sábado, 2 de junho de 2012

Comunidade Nossa Senhora da Imaculada Conceição


A partir de 1998 até a transferência do Frei Armando Mariani, Ofm, as missas eram realizadas uma vez ao mês, por rodízio na casa do casal Didi e Bia, Miguel e Valci e na minha casa.
Com a chegada de Frei Flávio Guerra na Rede de Comunidades São José, reiniciaram-se as celebrações das missas uma vez ao mês, no segundo sábado, às 18h. Este cronograma perdurou por mais ou menos dois anos. Neste tempo já eram realizadas no atual e temporário endereço da Sede da Comunidade na Rua Domício Gama, 359.
Transcorrido este período, por um bom tempo não houve celebrações, até que durante uma reunião com os pais dos catequizandos, estes, por acharem distante a Comunidade Santa Rita para participar das missas, comentaram por que não eram realizadas aqui na Comunidade como outrora acontecia.
Como Frei Flávio estava presente à reunião, sugeriu que as celebrações fossem realizadas aos sábados, às 18h. A sugestão se confirmou!
Foram designadas para realizar as celebrações as ministras Normélia e Lurdes. O reinício se deu em 31 de maio de 2004.
A partir de 2005 integraram-se à Comunidade os ministros Cristiano e Pedrinho, os quais passaram a realizar as celebrações.
Em março de 2006, após vários encontros com membros da comunidade, foi escolhido o nome da Padroeira da Comunidade, que passou a chamar-se “Comunidade Nossa Senhora da Imaculada Conceição”.
Também em março de 2006 foi formada a equipe Coordenadora da Comunidade.
Feito isto, iniciou-se então a reivindicação junto à Prefeitura de uma área para a construção da futura sede da comunidade. Reivindicação feita através de ofício, encaminhada pessoalmente por Frei Flávio, Frei Orestes e representantes da comunidade, em 15 de março de 2006.
Após boa espera, porém gratificante para a comunidade, foi cedida uma área de 1.000 m², situada à Rua Alfeu Letti com Danilo Zaffari, para instalação da sede, já com projeto em andamento.
A cedência foi concretizada em 21 de julho de 2007, com a presença do então prefeito Sérgio Stasinski que assinou o Termo de Concessão do terreno após a realização da Primeira Missa no local, celebrada pelo Frei Flávio.
Em Dezembro de 2006 foi realizada, no Salão da Comunidade Santa Rita de Cássia, a primeira Festa da Padroeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário